O projeto “Pesquisador de Vanguarda” surgiu em 2024 de uma iniciativa que tem o intuito de melhorar o país através da inovação. A iniciativa baseia-se na partilha do conhecimento e das metodologias que permitiram a arrecadação sistemática de diversos fomentos de +R$ 5 milhões.
Matheus Mussi é um Engenheiro de Controle e Automação e Mestre em Medicina da Reabilitação. Teve o seu primeiro contato com escrita de fomentos para inovação no Canadá, quando precisou escrever os seus primeiros projetos para se sustentar. Com a orientação de sua coordenadora, aprendeu os segredos de um bom projeto e conseguiu mais de CA$55’000 em diversos projetos para seus dois anos de mestrado.



No Brasil, trabalhou com pesquisa e desenvolvimento voltado para a indústria, e em menos de dois anos conseguiu angariar R$15’000’000 para projetos de inovação utilizando as mesmas técnicas aprendidas no Canadá adaptarás para a realidade brasileira.
Hoje, além de escrever projetos para a indústria, disponibiliza métodos e ferramentas baseados nas técnicas de sucesso para que mais pesquisadores e empreendedores possam usufruir de inovação a um custo reduzido.